Estreou em 08.ago de 2019 a montagem teatral ”Diário de uma Mulher Iluminada”, de Miguel Filiage, no Viga Espaço Cênico, após os ensaios feitos no Espaço Rasa.
“DIÁRIO DE UMA MULHER ILUMINADA”
Peça teatral baseada na vida e nos ensinamentos da professora espiritual Leslie Temple-Thurston.
SINOPSE
A peça se passa no momento em que Leslie está vivendo um processo de perda de memória e de identidade e Marie, uma aluna antiga que está em uma fase de crise e ruptura, vai ao seu encontro na esperança de encontrar alívio para o seu sofrimento. Quando Marie chega ao seu destino, Leslie não a reconhece e Marie percebe que sua mestre também está fragilizada, precisando de ajuda.
QUEM É LESLIE?
Leslie Temple-Thurston é uma professora espiritual, que desde 1988 dedica sua vida a inspirar e orientar pessoas a alcançarem o seu despertar espiritual neste momento tão importante e crucial na evolução da humana. Sua mensagem é sobre o amor incondicional e o despertar para um novo paradigma centrado no coração.
Leslie nasceu e se criou na África do Sul. Graduou-se em Belas Artes pela Universidade de Witswatersrand, em Joanesburgo, e trabalhou profissionalmente como pintora e professora de arte durante seus vinte anos. Foi para os Estados Unidos em 1977, onde aprofundou seus estudos sobre a antiga sabedoria, através da meditação, ensinamentos do yoga e da psicologia espiritual.
A dedicação de Leslie ao Espírito resultou em uma “experiência de caverna”, período de dois anos de isolamento e reclusão em um apartamento em Los Angeles, que culminou em abril de 1988, quando ela experimentou a dissolução de sua velha identidade egóica e um profundo despertar.
Seus ensinamentos e dedicação ao despertar de uma nova consciência nos últimos 30 anos continuam vivos e tendo especial relevância nesse momento atual de crise e de extrema polarização.Tendo morado nos Estados Unidos há mais de 40 anos, Leslie retornou recentemente à sua amada terra natal e agora vive na província de Limpopo, na África do Sul.
CONTEXTO
EM UMA SOCIEDADE DE EXTREMA POLARIZAÇÃO, É PRECISO MUDAR NOSSO RELACIONAMENTO COM O MUNDO
- Medo do que está por vir
- Crise global
- Degradação ambiental
- Pandemia de depressão e ansiedade
- Caos
- Quebra de valores
PÚBLICO SUGERIDO – Acima de 16 anos.
QUEM SOMOS?
A Cia. Círculo Miragem foi criada em 2002 pelo diretor, ator e produtor, Francisco Gomes, com objetivo de proporcionar ao público uma experiência na qual o autoconhecimento esteja no centro do debate.
O primeiro espetáculo da Cia. foi “Num Bosque”, que cumpriu temporada no Centro Cultural São Paulo e no Teatro Sérgio Cardoso. “Van Gogh para Jovens”, texto teatral voltado para o público jovem que, em mais de 10 anos já encantou mais de 135 mil alunos. “Os vivos e os mortos”, texto de Kiko Marques, no elenco Andrea Prior e Flávia Pucci. “Eu, Machado”, o mito do grande escritor Machado de Assis. Texto e direção, Luiz Eduardo Frin. “Diário de uma mulher iluminada” peça teatral realizada em co-produção com a Pk Now. Em 2016 realizamos um evento no Teatro Hebraica que consistiu de uma leitura encenada da peça e um Darshan, oferecido especialmente pela professora Leslie Temple-Thurston. Recentemente, em 2019 estreamos a peça que ficou em cartaz por dois meses no Teatro Viga, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Texto: Miguel Filliage
Direção: Francisco Gomes
Elenco: Andrea Prior e Thaís Ienaga
Assistente de direção: Angelina Trevisan
Desenho de Luz: Igor Sane
Operação de Luz: Carol Bannwart
Trilha Sonora: Carol Bannwart e Artur Desidério Gomes
Operação e Técnico de Som: Artur Desidério Gomes
Cenografia: Francisco Gomes
Figurino: Ivana Scotelari
Maquiagem: Carol Bannwart
Design: Maurício Albuquerque
Edição: Daniel Paiva
Assessoria de Imprensa: Flavia Fusco
Mídias digitais: Fernando e Alberto
Produção: Marjory Mafra
Realização: Pk Now e Círculo Miragem
Apoio
Sergio Longo
Benne Catanante
Miguel Filliage
Everaldo Ramos
Espaço Rasa
Ivana Portella Hoch